Proemio – Em espanhol antigo medieval, significa Prefacio ou a primeira página. Este é de fato o inicio da historia da vinícola. Marcelo Bocardo, enólogo de terceira geração e descendente de imigrantes italianos na Argentina, funda Proemio em 2001. Com o objetivo de produzir vinhos de alta qualidade que verdadeiramente representem a paixão de seus ancestrais pela viticultura e um legado para as próximas gerações.

Nossa Visão

Em Proemio nutrimos nossas vinhas com uma abordagem sustentável, com foco na proteção do meio ambiente e desenvolvendo um papel positivo na comunidade local. Nossas uvas são provenientes de diferentes terroirs com exclusivo solo, altitude e clima.

Nossa Missão

Produzir vinhos autênticos e bem estruturados que expressem o verdadeiro caráter varietal oferecendo ao nosso consumidor do mudo inteiro uma ótima relação custo beneficio.

Nossa Missão é tornar-nos uma bodega emblemática de Mendoza, pela excelência dos nossos vinhos, nosso profissionalismo e nossa devoção à preservação de nossos recursos naturais.

O vinho é a coisa mais civilizada do mundo
Ernest Hemingway